Cidadeverde.com

Ferreira reage a prefeito e diz que não vai virar "joguete"

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
 
Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (29), o vereador José Ferreira (PSDB) ocupou a tribuna para dizer que a partir de agora será "um parlamentar anti-CPI" e  que é contrário a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI - para apurar possíveis irregularidades na coleta de lixo em Teresina. Depois de toda a discussão da semana, ele se demonstrou surpreso com os comentários a respeito de um possível rompimento entre ele e o prefeito da capital, Sílvio Mendes, e tentou dar um ponto final no assunto.
Ferreira considerou os comentários como desagradáveis e declarou não imaginar que seu pedido de audiência pública sobre o lixo da capital fosse criar tanta celeuma. Ele afirmou ser um parlamentar "anti CPI" e que não tem nada a ver com o pedido de instalação da Comissão, que poderá vir da oposição nas próximas semanas. O vereador disse ainda que não vai servir de "joguete" e nem será usado para discórdia na base governista.
 
 
"Não tenho interesses contrariados. Não conheço o gerente e nem o dono da Qualix. Eu desafio a quem diga que eu os conheço", declarou Ferreira, respondendo ao próprio prefeito. Sílvio Mendes declarou que o vereador se mostrou insatisfeito com a suposta falta de apoio no processo que cassou seu mandato por compra de votos, e também na eleição para a presidência da Câmara, quando o PSDB indicou Renato Berger.
 
"Eu não fui descortês com o prefeito e nem fiz nenhuma agressão. Eu fiz apenas uma proposta de audiência pública, que foi aprovada na Câmara, e em momento algum eu quis agredir quem quer que seja", acrescentou o vereador, descartando sair do PSDB. Ferreira afirmou ainda que passa até dois meses sem ir ao Palácio da Cidade, mas que, como servidor do município, irá à sede da Prefeitura quantas vezes for necessário.
 
Em aparte, o líder do governo na Câmara Edson Melo (PSDB), disse que também estranhou a celeuma e afirmou que Ferreira não deve sair do partido onde ele é bem aceito. O parlamentar creditou a discussão a um mal entendido. 
 
Ferreira respondeu estar ciente de que Edson continuará sendo seu líder na Câmara, e que vai o tolerar por muito tempo.
 
Yala Sena (flash da Câmara)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: