Cidadeverde.com

Filha de Octácio Miranda se emociona em homenagem ao pai

Imprimir
Ex-diretora administrativa do Jornal O Dia, Valcira Miranda, se emocionou ao lembrar do pai, o coronel Octávio Miranda, que fundou o Jornal O Dia em 1951. Durante a solenidade que inaugurou a redação multimídia com o nome do empresário, na noite desta quarta-feira (29), ela não conteve as lágrimas.
 
Valcira julgou a homenagem justa por lembrar uma pessoa "grandiosa, humilde e solidária". Para ela, Octávio Miranda foi um desbravador, que investiu em outros empreendimentos, como o Jockey Club, mas que sua grande paixão era o jornal. Hoje ela cuida dos netos e ajuda os filhos. Além delam, estavam os irmãos Valmir, Edgar e Volmar Miranda.
 
 
Valmir Miranda, que hoje comanda a empresa, disse que o advento da informática facilita a democratização da comunicação. "Hoje a Internet tem uma resposta rápida e barata. A redação multimídia é uma estratégia para atender esse público que quer uma informação rápida e precisa", declarou o empresário, que aprovou a nova diagramação do jornal, que vai as ruas a partir de quinta-feira.
 
Na solenidade estavam vários empresários e jornalistas, além do vice-presidente da Associação Nacional de Jornais, Mário Gusmão. O vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, falou em nome do prefeito Sílvio Mendes.
 
Yala Sena (flash do Jornal O Dia)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: