Cidadeverde.com

Deputado Roncalli rebate acusações de João de Deus

Imprimir
O deputado Roncalli Paulo (PSDB) reconheceu que Teresina precisa de 300 quilômetros de galerias, pois possui apenas 32, mas disse que para executar obras de tão grande porte seriam necessários R$ 300 milhões, o que inviabilizaria a realização de outras obras, como praças, avenidas, hospitais, escolas, enfim.
 

Roncalli afirmou que nenhuma cidade brasileira, nem mesmo a rica São Paulo, está pronta para tamanho investimento. Disse que todas as cidades enfrentam problemas de falta de drenagem. Explicou que o alagamento causado pela forte chuva da última segunda-feifa era inevitável e que foi o maior desde 2001.

Segundo Roncalli Paulo, dizer que a Prefeitura não está preocupada com o problema é brincadeira de mau gosto, para não dizer outra coisa. Enalteceu os programas de saneamento que a Prefeitura está realizando, como Lagoas do Norte, orçado em R$ 100 milhões, beneficiando 13 bairros.

O deputado explicou que as ações da Prefeitura na assistência aos alagados é reconhecida pela população, como o programa família solidária, em que uma família que acolhe outra e recebe uma ajuda financeira da Prefeitura. Além disso, o programa distribui cestas básicas como ajuda emergencial para aquelas famílias que não são obrigadas a sair de casa.

Roncalli Paulo disse finalmente que o grande problema é a existência de pessoas que só conseguem ver o problema pelo viés do interesse político. Reconhecer o trabalho do prefeito não é para qualquer um, especialmente a oposição. Sugeriu que a oposição, ao invés de criticar, devia apresentar propostas que melhorassem a vida da população.

Concluindo, o deputado disse que é preciso entender que Teresina é a capital do Piauí, e que precisa ser prioridade também para o Governo do Estado. Vivemos um momento político privilegiado, porque temos o presidente da República e o governador do mesmo partido, podendo unir forças para a construção de uma Teresina melhor. Essa tem que ser bandeira de todos que amam essa cidade – frisou.


Fonte: Alepi

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: