Cidadeverde.com

Medeiros diz que Enem não pode servir de palanque político

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
 
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (30), o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, afirmou que não deixará que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - sejam usados para aproveitamento político. Ele enalteceu os números do Piauí, onde sete escolas públicas tiveram nota acima da média nacional, e anunciou medidas para as piores unidades no ranking estadual.
 
Medeiros anunciou que as escolas Dom Edilberto Dinkelborg, em Santa Rosa do Piauí; José do Patrocínio França, em Uruçuí; e Unidade Moderna, em São Raimundo Nonato, as três últimas na lista das 50 piores do Estado, terão reforço e ampliação no tempo de jornada para evolução de seus resultados.
 
O secretário ainda se defendeu das críticas relatando que estados como Tocantins, São Paulo, Maranhão, Paraná, e Amazonas tiveram resultados piores que o Piauí. Antônio José Medeiros afirmou também acreditar em avanços no Enem de 2009, pois alguns investimentos como a implantação de merenda e transporte escolar, só chegaram ao ensino médio neste ano, assim como maior aquisição de livros e laboratórios de informática.
 
Das 857 escolas públicas estaduais, que atendem 352 mil estudantes em todo o Piauí, 293 passaram pelo Enem em 2008.
 
Para o secretário, o futuro da educação está nos centros de ensino. Ele cita como exemplo o Centro de Tempo Integrado, já em oito escolas do Piauí, e o Centro de Jornada Ampliada, atualmente em 23 escolas.
 
Yala Sena (flash da Seduc)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: