Cidadeverde.com

Governadora entrega obras de mobilidade e títulos de terras em São Francisco e São José do Peixe

Imprimir

Foto: Ccom

A governadora Regina Sousa cumpriu agenda neste sábado (4), nos municípios de São Francisco do Piauí e São José do Peixe. Em São Francisco do Piauí, foram entregues 357 títulos de terra no povoado Serrinha e região.

Na cidade, o presidente do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), José Osmar, disse que a regularização fundiária é fundamental para o desenvolvimento social e econômico das famílias. “Toda riqueza provém da terra”, disse, enfatizando que a agricultura forte atrai indústria de beneficiamento, estimula o comércio.

José Osmar informou que há mais títulos para confeccionar. “Estamos em contato com o Incra para coletar dados e georreferenciamento para concluir a entrega de todos os títulos no município de São Francisco do Piauí”, disse.

Contemplada com o título de terra, dona Analice Costa disse que hoje é um dia feliz. “Sei da importância de ter esse documento da casa e terreno onde morados. Como agricultora sabemos que futuramente vem algo de bom”, disse, enfatizando que há 20 anos aguarda o documento.

Na cidade, a governadora Regina Sousa inaugurou obras de mobilidade urbana nas ruas e avenidas somando 21.030,70 metros quadrados de pavimentação asfáltica num investimento de R$ 1.589,81, do Tesouro Estadual.
Depois seguiu para São José do Peixe, onde também entregou obras de mobilidade urbana de pavimentação asfáltica no valor de R$ 1.757,17, oriundos do Tesouro Estadual. A obra foi executada pela Secretaria de Transportes (SETRANS).

O prefeito da cidade, Dr. Celso Antônio Mendes, disse que a obra de mobilidade urbana foi recebida com muita alegria. “Era uma obra importante que facilita a mobilidade e nosso município não tinha. Essas foram as primeiras ruas e avenidas da nossa cidade que foram asfaltadas”, disse.

A governadora destacou a entrega de títulos em Itaueiras, São Francisco do Piauí, São José do Peixe. “Os moradores há muito tempo esperavam o título”, disse, destacando as obras de mobilidade urbana e a reforma do mercado de Serrinha foi autorizada. “È o PRO Piauí em movimento trazendo o bem às pessoas”, disse.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais