Cidadeverde.com

Morador de rua é preso após furtar três vezes fiação da Igreja São Benedito

Imprimir

Foto: Divulgação / PC-PI

Um homem em situação de rua, identificado como Ivanildo Cunha Borges, de 51 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (14) suspeito de furtar os cabos da Igreja São Benedito por três vezes em um intervalo de uma semana. Ivanildo teria furtado a fiação da igreja na última quarta-feira, na sexta-feira passada e na madrugada de hoje (14). 

Ao Cidadeverde.com, o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, no Centro de Teresina, informou que Ivanildo possui uma longa ficha criminal por furto e que já esteve preso no sistema prisional do Maranhão por conta de práticas delituosas. 

A Polícia conseguiu localizar o suspeito após um frei da Igreja São Benedito registrar um boletim de ocorrências no 1º DP após a fiação da igreja ser furtada pela terceira vez em um intervalo de 7 dias. 

“Assim que registramos o boletim, fomos até a igreja e nas intermediações um informante nos apontou o Ivanildo como responsável pelos furtos. Fomos até onde ele estava e o localizamos com os cabos de fios furtados. Ele confessou o crime na hora da abordagem”, detalhou o delegado Sérgio Alencar. 

O homem furtava a fiação da igreja e de outros locais no Centro de Teresina para, segundo o delegado, alimentar o vício em entorpecentes. 

Os agentes da Polícia Civil prenderam Ivanildo Cunha em flagrante e conduziram para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais