Cidadeverde.com

Vereador Afonsinho fala sobre “divisão de apoio” do MDB nas eleições de 2022

Imprimir

Fotos: Paula Monize/cidadeverde.com/picos

As eleições de 2022 e a movimentação política em torno dos pré-candidatos têm dividido o Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no município de Picos. 

A sigla que conta com quatro vereadores eleitos nas eleições municipais de 2020 (Rinaldinho, Hugo Victor, Irmão Zé Luís e Afonsinho) e um suplente (Evandro Paturi) segue marchando em rumo oposto para o pleito eleitoral deste ano.

O vereador licenciado, Antônio Afonso Guimarães (MDB), explicou que a divisão vai ao encontro do perfil político de cada parlamentar que tem seguido seu próprio caminho.

“O MDB está dividido em Picos. Cada vereador tem seguido seu caminho, apoia quem tem seu perfil político. Por isso há vereadores na situação e oposição”, explicou Antônio Afonso Guimarães (MDB).

Vereador licenciado Afonsinho

O parlamentar que está afastado da Câmara Municipal por questões de saúde, declarou apoio ao Partido Progressistas tendo como principais líderes na cidade picoense, Gil Paraibano e Aldo Gil.

“Foi uma decisão em grupo, com base na união familiar que também refletiu na política. Meu pai já foi vice-prefeito de Gil Paraibano, assim como tenho bastante amizade com Aldo Gil, estudamos juntos. Então por entender que nosso perfil político é parecido decidi apoiar a situação. Nosso líder hoje é Ciro Nogueira, Gil Paraibano, por isso votamos em Bolsonaro, Sílvio Mendes para governador, Joel, meu tio Júnior Nobre e Aldo Gil”, afirmou o vereador licenciado.

Afonsinho venceu as eleições municipais apoiado pelo grupo do empresário Araujinho (PT) oposição à atual gestão do Palácio Coelho Rodrigues.

Apoio
Na projeção atual, os vereadores medebistas devem apoiar no cenário para governo estadual:

Pré-candidato Rafael Fonteles                               Pré-candidato Sílvio Mendes
Hugo Victor                                                                              Afonsinho

Rinaldinho                                                                      

Irmão Zé Luís

 

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais