Cidadeverde.com

Sílvio diz que pediu R$ 51 milhões a Lula para desabrigados

Imprimir

Durante entrevista ao Notícia da Manhã, o prefeito Sílvio Mendes se emocionou várias vezes ao falar da solidariedade do povo de Teresina. Defendeu também que a vinda do presidente Lula, mesmo deixando uma frustração por não ter sinalizado com nenhuma ajuda em dinheiro por enquanto. Para Sílvio, a solidariedade do presidente foi positiva para o povo de Teresina.

“O presidente da República não deixou nada de concreto, mas deixou a solidariedade. Seus assessores são muito mais arrogantes. Até porque ele passou por situações semelhantes. Nós [gestores] somos criticados por não termos projetos. Isso não é verdade. Nós entregamos para ele até orçamento com preços do mês atual”, disse Sílvio.
 
Prefeito com olhos marejados duante entrevista

O projeto entregue pelo prefeito ao presidente relata como está a situação de Teresina e o que será preciso para começar a reconstrução de partes atingidas e a construção de obras que acabem de vez com as inundações na cidade. De acordo com o orçamento, será preciso R$ 51 milhões inicialmente.

Sílvio quer fazer o prolongamento do dique do Mocambinho, construir um dique na água mineral e outro entre o residencial Murilo Resende e Vila Ferroviária. O projeto também prevê o alargamento das pontes da Frei Serafim e Wall Ferraz, um sistema de proteção da Vila Mandacaru, na zona norte de Teresina, e um canal de drenagem na Vila da Paz.

O prefeito irá à Brasília na próxima semana com o governador Wellington Dias para uma peregrinação pelos ministérios em busca desses recursos.

Doações

O prefeito alertou ainda para que as pessoas não enviem doações para a Secretaria de Assistência Social e Trabalho. “Nós não temos estrutura lá para receber isso. As doações devem ser enviadas para as igrejas”, afirmou.

A TV Cidade Verde também está recebendo doações. Quem quiser doar, basta trazer para a sede da emissora, localizada no bairro Monte Castelo, na Rua Godofredo Freire, 1642, zona sul de Teresina.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: