Cidadeverde.com

ESCOLA: W. Dias anuncia o retorno das aulas no Piauí

Imprimir
Após um dia sem chuvas na capital, o governador Wellington Dias (PT) determinou o retorno das aulas a partir de amanhã em Teresina e no interior do Estado. Ele disse que com a normalidade do trânsito e da abertura das avenidas e pontes é possível voltar a frequência escolar.
 


“Vamos manter ainda sem aula as escolas que estão ocupadas com alagados que são 21 escolas do município e seis do Estado”, disse o governador. No Estado, mais de 200 mil alunos estão sem aulas devido os estragos provocados pelas chuvas.

Continuam sem aulas as unidades Escolares Melvim Jones, Joca Viera e unidade Escolar José Amável em Teresina.

E, por problemas de infra-estrutura permanecem sem aulas na Barão de Gurguéia e Ademir Leal, no bairro Dirceu Arcoverde. “Essas escolas e mais as do município, a nossa orientação é de permanecer sem aulas enquanto se dar uma solução ou segurança na infra-estrutura”.

O governador disse ainda que entrou em contato com o prefeito Sílvio Mendes e outros gestores do interior para que o município possa alugar prédios para desocupar as escolas para o reinicio das aulas..
No interior do Estado paralisaram 100% das atividades nas escolas os municípios de Luzilândia, Luis Correia e parcialmente em Esperantina, Piracuruca, União, Barras e escolas da zona rural em Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio. A determinação é o reinicio ainda na próxima semana.

“A orientação é que sempre que possível retornar as aulas para que não tenha maior prejuízo no calendário escolar. Todas as aulas serão repostas para evitar qualquer problema para os alunos”, afirmou W. Dias.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: