Cidadeverde.com
Política

Vereadores cobram espaço e não garantem alinhamento com prefeito no próximo semestre

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

Vereadores de Teresina não projetam um alinhamento tão afiado com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) no próximo semestre, caso não tenham algumas reivindicações atendidas pela administração municipal. 

Em visita de cortesia feita na manhã desta quarta-feira (13), os vereadores demonstraram ao prefeito que tem cumprido sua parte para o equilíbrio na relação entre os poderes: limparam a pauta para o recesso  com todas as matérias de interesse da prefeitura aprovadas. 

Passaram na Câmara matérias importantes como o reajuste para professores, servidores municipais, e as mais recentes reformas no Instituto da Previdência Municipal (IPMT). 

Na conversa, segundo fonte ouvida pelo portal Cidade Verde, os parlamentares deram uma “última chance” para a administração municipal atender os pedidos que têm sido feitos pelo grupo. A conversa é avaliada pela fonte como um “estopim” a uma série de acontecimentos que têm ocorrido entre Câmara e Prefeitura. A exemplo, a vacância da liderança e a antecipação da eleição da presidência. 

Entre as insatisfações apresentadas pelos vereadores está o amplo espaço dado aos suplentes, além de uma maior participação deles com indicações na gestão. Os vereadores esperam fazer indicações para pastas como Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a Secretaria de Economia Solidária (Semest) e Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte e Rural. 

 

Flash Paula Sampaio 
[email protected]

Imprimir