Cidadeverde.com

Flamengo vence Fortaleza e avança na Copa do Brasil

Imprimir
O Flamengo impôs seu melhor futebol e derrotou nesta quarta-feira o Fortaleza por 3 a 0, no Castelão, classificando-se assim para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O time carioca vai ter como próximo adversário na competição o Internacional, que eliminou o Náutico. Todos os gols da equipe da Gávea foram marcados no segundo tempo.
 

Os dois times começaram o jogo com excesso de cautela. Ninguém queria arriscar e as jogadas de perigo eram raras. O Fortaleza tentava os chutes de fora da área. Até que a pontaria do time da casa estava boa. Mas esbarrava na boa atuação do goleiro Bruno. O Flamengo buscava a articulação com Ibson e os laterais Juan e Leonardo Moura. Os cariocas, porém, paravam na boa armação da zaga do Fortaleza.

O campeão cearense teve gol anulado no primeiro tempo. Marcelo Nicácio, o melhor do time, ao lado de Bismarck, chutou para a rede, mas estava impedido.

Por causa do empate sem gols no primeiro jogo entre as duas equipes, em Volta Redonda, todo cuidado era pouco para Flamengo e Fortaleza, mais ainda para o mandante nesta quarta, no Castelão lotado. Se os donos da casa levassem um gol, teria a obrigação de fazer dois para se classificar.

E pior ocorreu para o Fortaleza logo aos 2 minutos do segundo tempo. Num ótimo ataque do Flamengo, Juan e Emerson tabelaram até que Juan lançou a bola para Kleberson, que chutou com precisão para abrir o placar.

Com o gol carioca, o Fortaleza se desarrumou e a tarefa do Flamengo ficou mais fácil ainda. Juan sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para ampliar, aos 23. E em seguida, Emerson aproveitou escanteio e falha do goleiro Douglas para marcar de cabeça o terceiro gol.

FORTALEZA 0 X 3  FLAMENGO

Fortaleza - Douglas; Maisena (Vanderlei), Gilmak e Edson; Guto, Júlio, Coutinho, Eusébio (Álvaro)e Bismarck; Marcelo Nicácio (Sidnei) e Luiz Carlos. Técnico: Mirandinha.
Flamengo - Bruno; Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians (Toró), Kleberson, Ibson e Juan; Everton (Zé Roberto) e Emerson (Obina). Técnico: Cuca.

Gols - Kleberson, aos 2, Juan, aos 23, e Emerson, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Everton e Obina (Flamengo).
Cartão vermelho - Júlio (Fortaleza).
Árbitro - Evandro Rogério Roman (PR).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Castelão, em Fortaleza.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: