Cidadeverde.com
Geral

Suspeito de duplo homicídio após discussão por pipa é apreendido em Teresina

Imprimir

Fotos: Nataniel Lima/Cidadeverde.com

Um jovem identificado como José Evandro da Silva Filho, de 19 anos, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (20) suspeito de ter praticado um duplo homicídio em 2020, após uma discussão por causa de pipas, na zona Sudeste de Teresina.

O suspeito era menor de idade na epóca do caso e, por conta disso, foi cumprido mandado de apreensão pelo ato infracional. O jovem também foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Com ele, foi encontrada uma moto roubada. 

Segundo o sargento Ivonaldo, da Força Tática do 8º BPM, a Delegacia do Menor Infrator entrou em contato com a equipe da Polícia Militar após a expedição do mandado de busca e apreensão e internação provisória, que determinou que José Evandro seja encaminhado para o Centro Educacional Masculino (CEM). 

“Estávamos fazendo rondas na região quando soubemos que ele estaria com uma moto roubada na sua residência. Fomos averiguar e encontramos a moto. Ele viu a gente e saiu pulando os tetos das residências vizinhas. A gente fechou o cerco e conseguimos capturar o elemento”, destacou o sargento.

 

Guilherme e Tiago ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos

 

O Caso 

Uma suposta briga por pipa teria ocasionado a morte Tiago da Silva Monteiro e José Guilherme dos Santos Oliveira, ambos de 27 anos, na praça do bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina. 

Eles estavam com um grupo, soltando pipas, quando começou uma discussão por causa de um corte na pipa do autor dos disparos. 

Segundo a Polícia Civil,  após ter a linha da sua pipa cortada, o suspeito foi até sua residência, se armou e voltou para a praça onde realizou os disparos que tiraram a vida de Tiago Silva e José Guilherme. 

 

 

Flash Nataniel Lima
[email protected]

Imprimir