Cidadeverde.com

Kleber Montezuma rebate vereadores que o comparam a Rafael Fonteles

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O economista Kleber Montezuma (Progressistas), ex-candidato a prefeito de Teresina e pré-candidato a deputado federal, rebateu na quarta-feira (20) declarações de políticos que têm o comparado ao pré-candidato do governo, Rafael Fonteles (PT). 

Ambos os nomes possuem perfis técnicos e buscaram e buscam a sucessão de grandes lideranças de Teresina e do Piauí, o ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) e o ex-governador Wellington Dias (PT). 

Políticos da oposição têm usado desta semelhança como argumento para justificar a crença de uma derrota de Rafael Fonteles para o pré-candidato da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil). 

Os vereadores Aluísio Sampaio (Progressistas) e Jeová Alencar (Republicanos), por exemplo, têm relembrado que Kleber Montezuma tinha a maioria dos vereadores e lideranças, mas, perdeu para o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) nas eleições municipais de 2020.  

Kleber Montezuma, no entanto, rebate esses comentários e defende que não há como compará-lo a Rafael Fonteles. 

“Quando fui candidato a prefeito de Teresina em 2020 eu representava um modelo de gestão bem avaliada. A educação de Teresina era a melhor dentre todas as capitais brasileiras. O candidato petista representa a pior educação dentre os estados brasileiros [...] Eu representava uma gestão que mantinha a saúde atendendo a população da capital e o povo do interior que não tem atendimento nos hospitais regionais do estado. Ele, ao contrário de mim, representa, enfim, 20 anos de governo ineficiente e de escândalos. Não dá para comparar”, enfatizou. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais