Cidadeverde.com

Criança de 3 anos morre após colisão entre carros em Boqueirão do Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação / PMPI


 
Uma criança identificada como Bruno Henrique, de 3 anos, morreu após um acidente na cidade de Boqueirão do Piauí, distante 131 km de Teresina, por volta das 16h30 desta quarta-feira (20/07). 
 
Segundo o sargento Wellington, do Grupo de Policiamento Militar de Boqueirão, a criança estava no banco da frente em um carro modelo Pálio conduzido por seu pai, identificado apenas como Thiago, quando a colisão aconteceu.  
 
“Pelas imagens e informações de populares dá para entender que um dos veículos invadiu a via. Não tem como precisar qual porque só a perícia tem essa resposta. A criança, que estava no banco da frente, acabou sendo arremessada na colisão e batendo a cabeça no parabrisa do veículo”, explicou o sargento Wellington. 
 
A vítima foi conduzida até o Hospital Regional de Campo Maior, onde foi entubada mas não resistiu aos ferimentos. Segundo populares informaram aos PMs que atenderam a ocorrência, a criança tinha um grave ferimento na cabeça. 
 
Os pais da criança são separados e a mãe mora na cidade de Nossa Senhora de Nazaré, 26 km de Boqueirão do Piauí. O pai teria ido buscar o filho para passar uns dias com ele. 

Foto: Divulgação / PMPI


 
Infração
 
A Lei nº 14.071/2020 diz que crianças menores de 10 anos ou até 1,45m de altura devem estar sempre nos bancos traseiros e utilizando dispositivos de retenção adequados. 
 
Em relação ao transporte no banco dianteiro, não será suficiente a criança ter 10 anos completos, mas que ela tenha a partir de 1,45m de altura, para que seja adequadamente protegida pelo cinto de segurança.
 
Além de ser um risco para a criança que está sendo transportada fora das normas de segurança, os condutores que não seguirem à risca a nova lei estarão cometendo infração gravíssima.
 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais