Cidadeverde.com

Conheça as maiores rivalidades do futebol mundial

Imprimir
Foto: PX IMAGES/Folhapress
 
Nada melhor para acalorar um jogo de futebol do que uma rivalidade acirrada entre as equipes. Verdadeiras batalhas em campo, travadas em defesa da honra de suas bandeiras, honra e torcida. E é exatamente esse nosso tema de hoje. Quais as maiores rivalidades do futebol espalhada pelo planeta bola e, com certeza, teremos brasileiros nessa lista.
 
Tensão, barulho, arquibancadas lotadas e repercussão na mídia. Esses são apenas alguns aspectos que tornam as rivalidades no futebol ainda mais especial. Por traz de cada clássico pode ter certeza que existirá algo a mais do que apenas uma partida de futebol. Alguns clássicos nasceram de questões religiosas, históricas, geográficas e até políticas. Então, vamos a nossa lista:
 
•Grêmio x Internacional - Brasil
Constantemente eleita a maior rivalidade do país, tanto pela dominação regional quanto pelo histórico de confrontos, Grêmio e Internacional já se enfrentaram nos gramados 435 vezes – caminhando para a 436ª, na disputa pela semifinal do Gaúchão 2022. Ao todo, são 159 vitórias coloradas a 138 tricolores, além de 138 empates.
 
•Galatasaray x  Fenerbahçe – Turquia
Galatasaray e Fenerbahçe é o considerado um dos poucos clássicos intercontinentais do mundo. Localizados na área ocidental e oriental de Istambul, os clubes dividem a Turquia em algo que vai além do mapa geográfico.
 
Boca Juniors x River Plate – Argetina
Um fato que entrega que Boca Juniors e River Plate é um dos maiores clássicos do futebol mundial, é o fato de que 75% dos torcedores do seu país torcem para um dos dois. Além disso, os clubes dividem a mesma cidade, e faz com que a disputa seja geográfica também.
 
•Barcelona x Real Madrid – Espanha
Podemos afirmar que Barcelona e Real Madrid protagonizam a maior rivalidade do futebol europeu. Ou, se você não concorda com isso, podemos dizer que é o confronto mais importante. A relevância futebolística do “El Classico” não consegue ser definida. Além disso, a história e cultura também aumentam ainda mais a importância desse encontro.
 
•Borussia Dortmund x Schalke 04 – Alemanaha
Há quem diga que o Borussia Dortmund tenta disputar a supremacia do futebol alemão com o Bayern de Munique. Mas, sabemos, a sua grande rivalidade é com o Schalke 04. Apenas 35 km separam os times, que são da mesma região: o Vale do Ruhr. Além disso, ambos os times estão no top 3 de clubes que possuem o maior número de torcedores e no top 4 dos clubes que mais venceram a Bundesliga.
 
•Celtic x Rangers – Escócia
O encontro entre Celtic e Rangers tem um pacote de motivos para ter se tornado uma das grandes rivalidades do futebol europeu, apontada como a maior. Os clubes são da mesma cidade, com diferenças culturais e concorrência pelo domínio local, sendo esses apenas alguns motivos que justificam o “Old Firm”.
 
Da Redação
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais