Cidadeverde.com

Mãe de quatro filhos vive há quase um ano em casa incendiada

Imprimir
  • mulher1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • mulher2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • mulher3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • mulher4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

Jordana Alves de Carvalho, 28 anos, vive há quase um ano em uma casa incendiada. A situação é extremamente difícil para ela e os quatro filhos que precisam de alimentos, roupas, calçados, brinquedos, material de construção. Ela conta que o incêndio foi provocado pelo próprio pai que sofre de depressão e ateou fogo no imóvel em novembro de 2021.

"Tinha saído de casa para buscar as crianças na escola e quando voltei a casa estava pegando fogo. Meu pai tem depressão e ateou fogo. Por pouco não morre queimado e foi salvo pelos vizinhos.Queimou tudo! fiquei só com a roupa do corpo", relembra Jordana. 

Da casa, sem portas, só restaram as paredes dos únicos três cômodos. Após quase um ano do incêndio, as marcas do fogo ainda são muito visíveis. O telhado foi reconstruído de forma improvisada. O fogão, geladeira, colchão entre outros itens básicos foram adquiridos por meio de doação.

"Tiramos madeira do mato pra cobrir o telhado, pois não tenho condições de morar de aluguel. Os colchões foram doados, a geladeira também. Eu cozinho no carvão. Já cheguei a passar fome com as crianças, mas o pão de cada dia de hoje não faltou. Quem precisa, não tem que ter vergonha de pedir", diz Jordana que ficou viúva no ano passado.

Atualmente, ela sobrevive com o dinheiro do Bolsa Família, do Governo Federal, um auxílio aluguel da Prefeitura de Teresina e com a ajuda do pai. Os filhos dela têm 1 ano e sete meses, quatro, seis e nove anos. 

Doações podem ser repassadas através do contato 86 9 9513 2943 (Pedro, pai da Jordana). Ela mora na Rua Canela com Rua 10, nº 6965, bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais