Cidadeverde.com

Sílvio: "A culpa é minha. Se for necessário, peço desculpas"

Imprimir
Um dia após as declarações do governador Wellington Dias (PT) de que a relação com os tucanos está estremecida, o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) veio hoje na defesa. Ele negou que exista crise e afirmou que se for necessário pedirá desculpa se for confirmado que a culpa é sua.
 


“Quando a culpa é coletiva, ela não é de ninguém. Eu assumo a culpa. Então, a culpa é minha. Se for necessário peço desculpas, eu não tenho dificuldade para isso”, disse o prefeito.
 
Relação ameaçada

“Eu acho que não estar (estremecida a relação com o governador Wellington Dias) e nem dever estar. Eu vejo com tristeza esse tipo de comportamento de alguns que coloca momento de aflição e de dificuldade de mais de 3.098 prejudicadas com chuvas e enchentes”.

Para o prefeito é “um desserviço” esse debate político e alguns estão querendo se aproveitar. “Cada um querendo ser mais simpático e utilizando a fragilidade e o sofrimento das pessoas como protetores delas”. “Querer desqualificar o que um deixou de fazer é querer transferir responsabilidade”, afirmou o prefeito. A troca de acusações entre o PT e o PSDB começou quando os tucanos criticaram a visita do presidente Lula ao Piauí. Eles afirmam que Lula veio e não deixou nada para o Estado.

Sílvio Mendes nega que há um aproveitamento na ajuda de José Serra (governador de São Paulo) e do Aécio Neves (governador de Minas Gerais). “Até o senador Mão Santa (PMDB) manteve contato”. “Da minha parte não terá acirramento de ânimos”, afirmou o prefeito desautorizando equipe a politizar o assunto.

Sumiço do projeto

Na entrevista, o prefeito esclarece o sumiço do relatório apresentado ao presidente Lula que gerou a crise. Sílvio Mendes contou o que aconteceu.

“Duas coisas aconteceram: primeiro ele (ministro Geddel Vieira) usou a palavra inadequada dizendo que não viu tragédia em Teresina. Segundo, quando entreguei o resumo nas intervenções necessários contra as cheias ao presidente Lula e ele (Lula) leu o documento e entregou a Geddel. Quando acabou a solenidade eu acompanhei o Geddel e ele não sabia do documento”, disse o prefeito.
 

Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: