Cidadeverde.com

Greco prende em Timon alvo de operação com pistola de policial militar do Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação/Greco

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam na manhã desta terça-feira (02), na cidade de Timon, no Maranhão, Luciano Alves dos Santos, um dos alvos da Operação Soldado do Morro, deflagrada na semana passada, que estava foragido.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava escondido em Timon após a operação, que apura crimes de tráfico e homicídio e visa combater a atuação de facções criminosas na região do bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina.

Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380, que pertence a um policial militar do Piauí, e também 39 cartuchos do mesmo calibre da arma.

Ainda segundo o Greco, Luciano Alves foi autuado pelo crime de posso irregular de arma de fogo e receptação.

Operação Soldado do Morro

A Polícia Civil deflagrou na quinta-feira (28) uma operação de combate a atuação de facções criminosas na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Os trabalhos são realizados pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e quatro pessoas já estavam presas e duas armas haviam sido apreendidas.

A operação foi iniciada após reunião realizada na última terça-feira (26) entre membros da cúpula de Segurança Pública do estado do Piauí para tratar sobre os recentes casos de homicídios registrados em Teresina durante o último final de semana. Entre sexta (22) e sábado (23), foram seis casos registrados na capital, sendo dois duplos homicídios.

 

Rebeca Lima 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais