Cidadeverde.com

Às vésperas de último jogo na Série C, Tonet da ‘spoiler’ de permanência no Altos para 2023

Imprimir

A equipe do Altos realizou seu penúltimo treino em solo piauiense da temporada 2022. O time se prepara para enfrentar o São José-RS, em Porto Alegre, no sábado (13), às 17h, em jogo válido pela 19ª e última rodada da Série C. No final de semana, mesmo com a derrota diante o Paysandu por 3 a 0 em casa o Jacaré conseguiu confirmar pelo 3° ano consecutivo sua permanência na Série C e com isso a semana começa com a sensação de alivio e de objetivos cumpridos. 

“A felicidade é grande por ter conseguido manter o Altos na Série C do Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo e quando eu cheguei na minha apresentação lá no Albertão eu disse aos atletas que o nosso principal objetivo na temporada passava a ser o Altos permanecer e que minha ideia é que quando chegasse na última rodada nos já estivéssemos livres do rebaixamento, podendo perder uma partida sem chances de rebaixamento e felizmente foi possível isso acontecer, mas não é fácil e a dificuldade foi grande o peso a cada semana maior”, relembrou Tonet.

O técnico Fernando Tonet fez questão de frisar que para ele o desafio era ainda maior, pois foi sob seu comando que o Altos subiu para Série C do Brasileiro e não seria comigo que ele voltaria para Série D. “A minha cobrança pessoal era imensa dia após dia e devido a isso podem imaginar como estou me sentindo essa semana”, acrescentou o técnico do Altos. 

Por não ter maior peso na tabela, o jogo contra o São José tem sua semana de véspera em tom de despedida. Algumas peças já se despediram do elenco e no treino da tarde desta quarta-feira (10) na Uespi se notavam algumas ausências caso dos volantes Tibiri e Valderrama, atacante Paulo Rangel, zagueiro Lucas do Carmo, alguns desses liberados porque cumprem suspensão automática. 

O lateral-esquerdo Tiaguinho recém chegado e o volante Diego Viana são dúvidas para o último jogo da temporada por conta de lesões. 

O técnico Fernando Tonet deu uma espécie de ‘spoiler’ da temporada 2023. O Altos terá um calendário bem mais enxuto, pois disputa apenas provavelmente a Pré-Copa do Nordeste, o Piauiense e a Série C do Brasileiro, porem o contrato do técnico é até maio de 2023 e por isso ele fala em sequência de trabalho. 

“Eu tenho o Estadual do ano que vem como o título que falta. A intenção é permanecer para terminar o contrato. A pré-copa do nordeste ainda é uma incógnita, pois existem comentários de que a CBF vai assumir tudo e não exista pré-copa, apenas uma Copa do Nordeste com mais participantes. A única coisa que tenho de concreta é que quando voltarmos de Porto Alegre teremos uma reunião com o presidente para a gente conversar sobre o futuro do Altos”, frisou Tonet. 

O jogo entre São Jose x Altos acontece neste sábado (13), às 17h, Francisco Novelletto, em Porto Alegre. A partida encerra os jogos oficiais do Altos na temporada 2023. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais