Cidadeverde.com

Populares apedrejam polícia e tentam linchar assaltante

Imprimir

A morte de um segurança numa padaria, no bairro Esplanada, revoltou a população que armada com pedras e paus apedrejaram agora pouco o Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) do bairro. O senhor de aproximadamente 60 anos, identificado como “Pedro” foi morto por volta das 15h30 durante o assalto.

A presença da polícia a 200 metros da padaria não intimidou o assaltante que numa ação audaciosa atirou na cabeça do segurança para roubar o comércio. O barulho do tiro alardeou os populares e a policia que numa perseguição conseguiu prender o ladrão. Revoltados, os populares tentaram linchar o homem que estava rodeado de moradores com pedras.

Cerca de 500 pessoas estavam no local enfurecidas e revoltadas, apedrejando carros da polícia e o PPO em busca do bandido.

Mais de 15 viaturas do 6º Batalhão da PM, da Rone e do GTAP, foram deslocadas para o local. Até a tropa de choque que estava no Estádio Albertão, no jogo Falmengo e River, também foi acionada para conter os ânimos dos populares.

Uma viatura do GTAP conseguiu resgatar o acusado, depois de disparar tiros para cima e usar spray de pimenta para espalhar a população, e encaminhá-lo para a Central de Flagrantes.
 
No 23º DP (Vila Irmã Dulce), há apenas um agente de plantão, que informou ainda não saber do homicídio.

Caroline Oliveira e Yala Sena


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: