Cidadeverde.com

Ministério da Saúde vai entregar 12 ambulâncias para municípios piauienses

Imprimir

Foto: FMS

O Ministério da Saúde vai entregar 12 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que vão renovar a frota de veículos em 12 municípios.

As cidades que serão contempladas com as novas ambulâncias são: Picos, Paes Landim, Parnaguá, União, Demerval Lobão, Conceição do Canindé, Francisco Ayres, Cajazeiras, Cajueiro da Praia, Dirceu Arcoverde, Nazária e Barras. 

De acordo com a Sesapi, os veículos vão ser entregues pelo Ministério da Saúde, após solicitação realizada pela coordenação do Samu Estadual.

As ambulâncias devem ser entregues até a primeira quinzena do mês de setembro. “Nós entregaremos os veículos para a renovação de frota de cidades que já contam com ambulâncias do Samu, mas já estão com mais de 5 anos de uso. O recebimento será através de um termo de recebimento assinado entre a Sesapi e os gestores municipais. Assim que os veículos estiverem no Piauí marcaremos a data da solenidade de entrega”, disse a coordenadora do Samu Estadual, Christiane Rocha. 

O Samu Estadual está presente em 94 municípios piauienses. Além do serviço terrestre, os piauienses também contam com o atendimento do Samu Aéreo, que já realizou mais de mil voos, em seus sete anos de implantação. Para contar com o atendimento do Samu a população deve ligar para o 192.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais