Cidadeverde.com

Após bronze inédito no Norte-Nordeste, Piauí tem nomes de destaque no ciclismo feminino

Imprimir


Crédito: Wesley Kestrel/CBC

A 44ª edição da Copa Norte Nordeste de Ciclismo aconteceu no último final de semana, em Recife (PE). Foram três dias de disputas e o estado do Piauí conseguiu um inédito 3ª lugar geral com sua delegação somando 366 pontos. A campeã da edição foi a seleção da Bahia seguida pelo Pará. O resultado tem peso para o estado que vem crescendo bastante na modalidade e teve mulheres em destaque nas provas em Pernambuco. 

“Consegui me sagrar vice-campeã na etapa de circuito porque eu já vinha há seis temporadas adquirindo experiencia no sul do país através desses treinos intensos eu consegui chegar no nível para estar preparada para competir com os melhores do Norte-Nordeste do país e foi épico para mim e para toda delegação do Piauí”, narrou Kaká Moser, atleta da categoria elite. 

Nessa temporada a ciclista vem conseguindo se manter no pódio e antes da Copa Norte Nordeste, em Pernambuco, conquistou o bronze na Picos Pro Race na categoria mountain bike e um novo bronze no GP Amigos da Lidi. Outro nome que brilhou foi Karine Frota, que se sagrou pentacampeã na prova contrarrelógio, nesta prova a medalha de prata também ficou com o Piauí graças a Karine Rodrigues, que passou a linha de chegada 45s após Karine Frota. 

Além de Karine Frota, Karina Rodrigues, Kaká Moser, Maria do Socorro e Ávila Rebeca também foram destaques do estado na competição pela conquista de medalha ou mesmo pontos importantes. 

O Piauí voltou da Copa Norte Nordeste de ciclismo com o terceiro lugar geral por seleções. A medalha de bronze foi conquistada graças aos cinco ouros, cinco pratas e quatro bronzes da delegação totalizando 14 medalhas. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais