Cidadeverde.com

Sílvio Mendes defende descentralização dos serviços de saúde e incentivo a produção

Imprimir

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta-feira (23), Silvio Mendes (União Brasil) destacou que uma das suas propostas caso eleito governador será a “reconstrução” dos serviços de saúde no estado. 

A ideia do ex-prefeito de Teresina é descentralizar os atendimentos, sobretudo os de alta complexidade, para cidades polos no interior do estado que hoje não oferecem determinados tipos de atendimentos. 

“Nós temos 11 territórios sanitários e cidades polos. Picos, por exemplo, não tem maternidade, assim como outras cidades grandes. Qual é a consequência? O Piauí é campeão de mortes maternas”, pontuou o candidato. 

Outro ponto abordado por Silvio Mendes na entrevista foi o retorno do país e do estado ao mapa da fome. Para ele, o combate a este problema deve ser feito com maiores  incentivos aos pequenos agricultores, agronegócio e setor privado. 

“É preciso incentivar o pequeno agricultor, o grande produtor e o setor privado, que é quem gera riqueza e emprego, e o Piauí precisa de muito emprego e renda. Já fomos a quarta maior economia do Brasil e hoje está no final da fila”, concluiu.

Breno Moreno 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais