Cidadeverde.com

Escola em Teresina desenvolve projeto de combate ao bullying no Setembro Amarelo

Imprimir

Foto: Divulgação

Dialogando com os estudantes sobre respeito ao próximo e a importância de desenvolver uma cultura de paz, a Escola Municipal José Ommati abraçou a causa do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio.

A unidade de ensino atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e está localizada no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.

Durante todo o mês, foram realizadas rodas de conversas e dinâmicas de socialização na sala de aula ou no pátio, destacando principalmente a temática bullying.

De acordo com a diretora Patrícia Rodrigues Castelo Branco, os diálogos abrem espaço para discutir os pontos que estão afetando os alunos no contexto de pós pandemia.

“Neste mês de setembro, que temos como foco a prevenção ao suicídio, consideramos de extrema importância fazer um trabalho voltado para essas questões”, pontua a gestora.

Segundo Patrícia, a programação encerra com uma palestra que será proferida por um profissional de saúde mental, no dia 30, para as turmas da manhã e também da tarde.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais