Cidadeverde.com
Cidades

Strans determina que 75% da frota de ônibus circule durante eleição em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde

A Prefeitura de Teresina determinou, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que 75% da frota de ônibus (205 veículos) deve circular no próximo domingo (2), dia da eleição. Em domingos normais, apenas 30% dos ônibus circulam.

“No próximo domingo (2), por conta das eleições em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) determinou aos Consórcios um aumento significativo na frota de ônibus, com emissão da ordem de serviço de 205 veículos na data, o que significa 75% da frota. Atualmente, a ordem de serviço é de 273 veículos em dias normais, e aos domingos e feriados a ordem de serviço geralmente é de 30% da frota”, informou a Strans em nota.

De acordo com o órgão, os 205 veículos circularão durante todo o dia distribuídos pelas zonas da cidade, com maior fluxo, nos horários da manhã e no final da tarde, para atender aos usuários do transporte público que necessitam se deslocar para os locais de votação. 

A Strans promete fiscalização do cumprimento da ordem de serviço determinada por meio do georreferenciamento (GPS) nos veículos e pelo sistema CITGIS.

“Caso seja verificado o descumprimento na prestação do serviço aos usuários, a fiscalização irá tomar as devidas providências, e caso seja necessário, a empresa que descumprir a ordem de serviço poderá ser autuada”, diz comunicado da Strans.

Em Teresina, mais de 589 mil eleitores estão aptos a votar no próximo domingo.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir