Cidadeverde.com

Macaco-prego flagrado amolando faca no Piauí retorna à natureza após reabilitação

Imprimir

Após viralizar na internet amolando uma faca no município de Corrente (distante 843 km de Teresina), o macaco-prego Chico foi devolvido à natureza nesta quinta-feira (06), após mais de três meses de reabilitação no Parque Zoobotânico de Teresina, na zona Leste. 

Além dele, outros animais que integravam o grupo de reabilitação também retornaram ao seu habitat natural. O trabalho foi realizado pelas equipes do IBAMA, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) e do Bioparque Zoobotânico de Teresina. 

Relembre o caso

O vídeo que mostra o macaco carregando uma faca chamou atenção de internautas nas redes sociais. Segundo os moradores do município de Corrente, o animal estava na região há pelo menos uma semana. Durante o período, Chico, como foi batizado, invadiu residências através do teto e causou muita bagunça.

Apesar do susto causado em muita gente, não foram registrados incidentes mais graves envolvendo o animal.

Dias após o vídeo viralizar, Chico foi capturado por uma equipe do ICMBio e encaminhado para Teresina. Na capital, o animal passou por diversos exames, recebeu um microchip e começou a ser monitorado dentro de um viveiro com outros macacos-prego para avaliar a possibilidade do seu retorno à natureza.

 

 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais