Cidadeverde.com

Homem é preso suspeito de estuprar enteada com deficiência auditiva e mental em Picos

Imprimir

Foto: Jusbrasil

Nesta segunda-feira (24), em Picos, um homem foi preso pela Polícia Civil do Piauí suspeito de estuprar a enteada, de 26 anos, que possui deficiência auditiva e mental. A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher de Picos (DEAM) e Central de Flagrantes.

O suspeito identificado pelas iniciais de F.D.S., 55 anos, foi casado com a mãe da vítima por 20 anos, tendo ficado viúvo em agosto deste ano. Após o óbito da companheira, o homem permaneceu morando na casa da família e tendo contato com a vítima.

Segundo informações da delegada titular da DEAM de Picos, Francineide Fontes, o caso de estupro de vulnerável foi denunciado pela irmã da vítima.

"A irmã encontrou a vítima na residência despida e sangrando bastante, tendo se comunicado com aquela pela linguagem de sinais e apontado o padrasto como autor do abuso sexual. Assim, a irmã da vítima veio à Delegacia de Polícia Civil registrar a ocorrência, momento em que foi requisitado o exame de corpo de delito na vítima e esta encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, onde se encontra internada até o presente momento", informou a delegada.

Em razão da violência sexual, a vítima teve forte hemorragia e lesões na região genital, encontrando-se internada para procedimento cirúrgico e transposição de sangue.

"O autuado já foi interrogado, porém se encontra também internado no Hospital Regional, pois segundo a irmã da vítima, após noticiar o fato a familiares e vizinhos, houve uma tentativa de linchamento dele", informou a delegada.

Após alta médica, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais