Cidadeverde.com

2º dia de greve: 18 ônibus apedrejados, tiros e usuário ferido

Imprimir
 
O segundo dia de greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina foi marcada por quebra-quebra, tiros e um saldo de 18 ônibus apedrejados e duas pessoas feridas.
 
Por volta das 9h da manhã desta terça, o veículo da empresa Transcol que faz a linha Mocambinho/Porto Alegre foi atingido por um tiro no pára-brisas que por muito pouco não atingia o motorista, Francisco Ribeiro da Silva. Um total de 18 ônibus foram quebrados hoje pela manhã com pedras, tiros e até bomba caseira. Um motorista saiu ferido e uma senhora que vinha no ônibus da empresa Cidade Verde no sentido Miguel Rosa – Ceasa teve a perna ferida com o apedrejamento do coletivo.
 
 
O coletivo estava superlotado. No momento havia cerca de 70 pessoas, inclusive crianças. Foram momentos de terror. O motorista Wesley Franklin Sampaio Almeida afirmou que sua o tiro por pouco não acertou sua cabeça. O projétil foi atirado pela frente e acertou o pára-brisa na altura do motorista. Segundo o sargento da Polícia Militar, Franisco Ribeiro da Silva, a bala era de uma arma calibre 22 ou 32. Se fosse 38, o vidro tinha sido estilhaçado. O fato aconteceu na avenida Barão de Gurguéia, próximo ao banco HSBC, na Tabuleta.
 
Na avenida Henry de Carvalho, zona Sul de Teresina, quatro outros ônibus foram alvo de ataques: dois da empresa Transcol e outros dois da Cidade Verde, sendo um também atingido por tiro. O veículo que faz o percurso Mário Covas/Barão, foi alvo de uma bomba caseira. O motorista Ivaldo Alves da Silva, teve o olho atingido por um estilhaço de vidro.
 
 
Segundo dados do Setut, na segunda-feira (18), oito ônibus de diversas empresas foram alvos de atentado entre pedras e supostas bombas caseiras, totalizando 22 veículos nos dois primeiros dias da greve.
Vários ônibus estão sendo alvo de atentado durante a greve dos motoristas e cobradores. Por volta das 9h da manhã desta terça (19), o veículo que faz a linha Mocambinho/Porto Alegre foi atingido por um tiro no pára-brisas que por muito pouco não atingia o motorista, Francisco Ribeiro da Silva. Mais sete ônibus foram alvos de bombas nesta manhã.
 

O coletivo estava superlotado. No momento havia cerca de 70 pessoas, inclusive crianças. Foram momentos de terror.
 
Segundo dados do Setut, na segunda-feira (18), doze ônibus de diversas empresas foram alvos de atentado entre pedras e supostas bombas caseiras. Nesta terça, até às 10h, pelo menos outros oito veículos foram atingidos por bombas e tiros.
 

Motorista teve olho atingido por estilhaços do vidro

O chefe de transporte da empresa Cidade Verde, Kelson Eduardo de Carvalho Soares afirmou que os motoristas foram prestar queixa na delegacia.
 
Total de ônibus afetados:
6 – Transcol
5 – Cidade Verde
2 – Taguatur
2 – Santana
1 – Emtracol
1 – São Cristóvão
1 – Dois Irmãos
 

 
Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: