Cidadeverde.com

TV Cidade Verde exibe novo episódio da série ‘Jenipapo’ neste domingo (30)

Imprimir

Fotos: Divulgação 

A TV Cidade Verde exibe para todo o Piauí, a partir das 9h deste domingo (22), o terceiro episódio da série ‘Jenipapo - A Fronteira da Independência’. Dois dos dez capítulos da produção foram ao ar no último sábado (22).

A série é inspirada nos acontecimentos históricos que marcaram o dia 13 de março de 1823, durante a Batalha do Jenipapo, ocorrida em Campo Maior. O episódio marcou o processo de independência do Brasil da Coroa Portuguesa.

A obra ficcional, produzida pela Framme Produções em parceria com a TV Cidade Verde, conta com a direção de Chico Rasta e Alexandre Mello, que destaca o processo de preparação para a construção da série.

Mello lembra que a gravação dos episódios aconteceu em meio a pandemia. “Foram 11 anos gestando e o processo de preparação da série durou três anos. Íamos começar a gravar em 2020 quando a pandemia estourou e tivemos que parar”, recordou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

No elenco da série estão nomes como os dos piauienses Amauri Jucá e Rico Lima e de Adriano Garib, Áurea Maranhão e Vandré Silveira, figuras consagrados no cenário audiovisual nacional.

A série “Jenipapo - A Fronteira da Independência” é uma produção financiada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), que é gerido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A obra também conta incentivo do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PI).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais