Cidadeverde.com

Público lota primeira exibição da série inspirada na Batalha do Jenipapo

Imprimir
  • filme12.jpg Renato Andrade
  • filme15.jpg Renato Andrade
  • filme14.jpg Renato Andrade
  • filme13.jpg Renato Andrade
  • filme11.jpg Renato Andrade
  • filme10.jpg Renato Andrade
  • filme9.jpg Renato Andrade
  • filme8.jpg Renato Andrade
  • filme7.jpg Renato Andrade
  • filme6.jpg Renato Andrade
  • filme5.jpg Renato Andrade
  • filme4.jpg Renato Andrade
  • filme3.jpg Renato Andrade
  • filme2.jpg Renato Andrade

 

Os dois primeiros episódios da série “Jenipapo - A Fronteira da Independência” foram exibidos ao público em uma avant première realizada no Teresina Shopping na noite desta quarta-feira (19). A exibição acontece no Dia do Piauí, data em que se comemora os 200 anos de adesão do estado à independência do Brasil. 

A exibição especial atraiu um grande público, curioso pela série inspirada em um dos principais episódios da história piauiense e brasileira. Uma dessas pessoas é o professor e radialista Júnior Canadá, que destaca a relevância do trabalho feito pela série.

“Adoro registrar eventos culturais e principalmente quando conta a nossa história. Uma expectativa tremenda, inclusive para assistir a toda a série. Não só hoje, mas também na TV Cidade Verde, onde irei acompanhar os demais episódios”, disse o telespectador.

Para o fisioterapeuta Ozeas Moura chamou atenção a qualidade da produção. “Os episódios foram muito interessantes. A fotografia muito bem elaborada, ângulos bacanas, a trilha sonora e os diálogos. Em termos de qualidade de todo conjunto cinematográfico está perfeito”, comentou.

A série histórica, exibida em uma sessão especial no Palácio de Karnak na última terça-feira (18) com a presença da governadora Regina Sousa (PT), reconta fatos que marcaram o dia 13 de março de 1823, a Batalha do Jenipapo ocorrida em Campo Maior no Piauí. 

Para diretor da série, Alexandre Mello, o primeiro contato do grande público com a obra representou um momento especial. “É o coroamento de 11 anos de trabalho. Hoje é a avant première com dois episódios, que passam a ser veiculados na TV Cidade Verde”, enfatizou o profissional.

No próximo sábado, 22, a TV Cidade Verde fará a exibição para todo o Piauí dos dois episódios da série. 

Chico Rasta, Douglas Machado e Alexandre Mello no bate papo sobre a série

De acordo com Jesus Filho, diretor presidente da TV Cidade Verde, a exibição dos dez episódios completos da produção reforça um compromisso e tradição do grupo em sempre mostrar ao público a boa imagem do Piauí. A série vai ao ar todos os sábados, a partir das 18h315.

“É uma tradição que já está incorporada ao nosso dia a dia. Nesse contexto, ao longo dos anos, temos promovido muito a divulgação da nossa história. Mantendo a missão que a gente tem de exibir as coisas do nosso estado”, lembrou o empresário.

O diretor de fotografia, Chico Rasta destacou a importância do apoio dado pelo Grupo Cidade Verde. Ele avalia que a exibição televisiva possibilita que um maior número de pessoas tenha acesso a essa produção inspirada em um episódio tão importante da nossa história.

Diretor presidente da TV Cidade Verde, Jesus Filho

“A TV Cidade Verde não só apoia como acredita no poder e na força dos profissionais que estão envolvidos, na força desta obra e na história do Piauí. Uma emissora que chega a tantos lares, tornando essa série pública e fazendo com que ela chegue a mais lugares e pessoas”, pontuou.

Ao término da avant première, o público participou de um bate papo com os dois diretores e atores. A piauiense Ana Alice, que interpreta Maria Isabel Garcia na série, relatou emocionada a experiência de trabalhar na produção que agora chega ao público.

“Foi maravilhoso participar de um projeto onde estiveram diretores e roteiristas com um olhar atento aos tempos, que deram luz a personagens que muitas vezes não são contados nos livros de História. Foi maravilhoso trabalhar com muita gente brilhante do meu estado”, explicou a atriz.

 

Flash Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais