Cidadeverde.com

Homem é preso após atirar em viatura da PM durante perseguição em Pio XIX

Imprimir

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso após atirar contra uma viatura da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) durante perseguição na zona rural do município de Pio XIX, na última quinta-feira (27). Os disparos atingiram o parabrisa do veículo mas não atingiram nenhum dos policiais. 

De acordo com o coronel Antoni Soares, comandante do policiamento do semiárido, o suspeito estava em uma moto com um comparsa e desobedeceu uma ordem de parada de uma equipe da PM que fazia rondas no local. 

“Policiais encontraram-se fazendo rondas rotineiras na zona rural da cidade. Ao avistarem uma motocicleta com duas pessoas percebeu a semelhança dessa motocicleta com uma que havia sido tomada de assalto um dia antes na região. Resolveram fazer o acompanhamento tático e a abordagem, eles perceberam a aproximação da PM, aceleraram a moto e concomitante a isso começaram a efetuar disparos na guarnição", explicou o militar. 

Durante a perseguição houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi ferido e levado para o Hospital Regional de Picos, onde recebeu atendimento médico, e depois retornou para Pio XIX, onde permanece preso. O segundo envolvido na ocorrência conseguiu embrenhar-se na mata e fugir dos policiais. 

Breno Moreno (Com informações de Tiago Melo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais