Cidadeverde.com

PRF no Piauí realiza Operação Finados 2022

Imprimir

Foto: PRF-PI

Nesta quarta-feira (02) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou a Operação Finados 2022 nas rodovias que cortam o Estado do Piauí. Durante o feriado de Dia de Finados, serão realizadas fiscalizações para coibir infrações de trânsito.

A PRF orienta que as fiscalizações tem como foco combater a embriaguez ao volante, ultrapassagens indevidas, uso de celular ao volante e o não uso dos dispositivos de segurança.

As ações ocorrerão em pontos estratégicos, locais onde ocorre o maior fluxo de veículos e alta incidência de infrações e acidentes de trânsito, além do trabalho de enfrentamento à criminalidade. 

 Vai viajar? Fique atento às orientações!

Muitas pessoas aproveitam o Feriado para viajar. Mas, ao pegar a estrada, algumas orientações são válidas para que a viagem ocorra de forma tranquila. Confira!

- Antes de iniciar a viagem, com o veículo ainda parado, colocar o cinto de segurança e certificar-se que os demais passageiros também estejam, lembrando que as crianças deverão usar dispositivo de retenção adequado para a sua idade e peso (ex: Bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação);

- No caso de motocicleta, colocar adequadamente o capacete, tanto o condutor quanto o passageiro;

- Durante a viagem, respeitar a sinalização e as normas de trânsito;

-Ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança;

-Respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos;
 

Em caso de emergência ligue para o telefone 191.

 

Paula Monize (Com informações da PRF)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais