Cidadeverde.com

Após eliminação no Chile, Resenha volta atenções para Liga fut7 no Rio: “Mudar nossa atitude”

Imprimir

Fotos: Wesley Douglas/ResenhaFC

A equipe do Resenha acabou não conquistando seus objetivos e caiu nas quartas de final da Liga das Américas no sábado (5) após derrota para o time brasileiro do Ribeirão por 5 a 2. O time que era o único representante piauiense dentro da competição que aconteceu no Chile e sagrou o SA Betesporte, de Recife campeão. O Resenha FC agora virá a chave e pensa na Liga Fut7 que terá suas disputas acontecendo a partir de sexta-feira (11) e o time piauiense é atual campeão. 

“Fizemos uma reunião bem aberta em que todo mundo teve direito de falar e acredito que foi algo bom e eu espero que faça mudar um pouco da nossa atitude, né? Pois eu acho que faltou um pouco disso, de se impor, se concentrar mais e ter também humildade e pezinho no chão já que não foi o suficiente de concentração. Correção dos erros e focamos, vamos fortes com fé em Deus para essa reta final da Liga Fut7”, afirmou o técnico Clemilton Miranda. 

O técnico do Jacaré, Clemilton Miranda, também confirmou que o elenco para a sequêcia de competição será o mesmo. Existia possibilidade de Rômulo, volante e o Léo Moura se juntarem ao grupo, mas foi descartada. O time disputa a competição no Brasil sem novos reforços. 

Dentro da Liga das Américas, o Resenha fez seu jogo de estreia, na sexta-feira (4) contra o Losami (CHI) os piauienses não tomaram conhecimento dos donos da casa e aplicaram uma goleada por 16 x 2. Pouco tempo depois voltaram a campo, agora o confronto do Resenha foi contra o ATM (PER) e dessa vitória mais apertada e com grau de dificuldade imposto pelo adversário, mas o time comandado por Clemilton Miranda venceu a partida por 3 a 2, com gols de Marquinhos, Rafa Neguinho e Léo Gol. 

Passada a fase de grupos, o representante piauiense mediu forças nas oitavas de final a Portuguesa-RJ e venceu pelo placar de 5 a 2. Porém nas quartas de final o time caiu para o Ribeirão, com derrota por 5 a 2 e com isso foi eliminado da competição internacional.  

Essa foi a primeira participação do Resenha na Liga das Américas, que é uma espécie de Copa Libertadores da modalidade.

O time agora segue viagem e vai direto para o Rio de Janeiro onde disputa a fase final da Liga Fut7, o campeonato Brasileiro da modalidade e o time piauiense é o atual campeão e briga pelo bicampeonato. A equipe está saindo hoje (7) de Santiago, no Chile e tem na programação um dia de folga e treinos na cidade carioca de quarta-feira e quinta-feira. A estreia na Liga será na sexta-feira (11). 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais