Cidadeverde.com

UBS tem atendimentos suspensos após chuva danificar estrutura

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde informou na manhã desta quarta-feira (09) que os atendimentos na UBS Carlos Alberto Cordeiro, localizada do bairro Dirceu II, ficarão temporariamente suspensos.

De acordo com a FMS, a medida acontece após o local sofrer danos na sua estrutura em razão das fortes chuvas que ocorreram ontem (08), na capital.

“Pensando na segurança dos usuários a coordenação decidiu suspender temporariamente os atendimentos até que sejam concluídos os reparos”, disse a FMS em nota.

A Fundação destacou ainda que os usuários com atendimento marcado para esta quarta (09) estão sendo orientados pelos agentes comunitários de saúde da região e pelo setor administrativo da unidade.

Problemas

Em entrevista ao Cidade Verde Notícias, da Rádio Cidade Verde, nessa terça-feira (08), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, pontuou os principais problemas que atingem as unidades de saúde durante as chuvas.

“Nós temos dois problemas quando chove, primeiro são as goteiras que surgem nos prédios que nos temos sob responsabilidade e os problemas da falta de energia elétrica, principalmente nas UBS da Zona Rural”, destaca.

Gilberto Albuquerque informou que equipes de manutenção já devem agir nesses locais para evitar esses transtornos nos próximos meses.

“Então são dois pontos que nós já estamos começando a focar agora, as empresas que trabalham com manutenção já vão começar a executar esses trabalhos agora para que a gente chegue no mês de dezembro com todos esses prédios em condições de atender a população sem os imprevistos das goteiras”, ressalta.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais