Cidadeverde.com

Alberto Silva:"Não sei como Teresina não foi por água abaixo"

Imprimir

O deputado federal pelo PMDB, Alberto Silva, defende que a construção da barragem no rio Poti, na região de Castelo do Piauí, seja feito ainda no governo de Wellington Dias, ou seja, até o final de 2010.

Segundo o deputado, essa é a única alternativa para que as enchentes não atinjam com tanta força Teresina. “A pior enchente está por vir. Não sei como Teresina não foi por água abaixo. O Poti subiu 10 metros, se não fosse a minha Potycabana, a água tinha chegado ao shopping dos Claudinos”, disse.
 

Alberto Silva, que também é engenheiro, disse que uma barragem e uma hidrelétrica de 40 megawatts, com vazão de até 1 milhão de metros cúbicos, ajuda a resolver o problema. “O governador Wellington Dias reúne a bancada e vai até o presidente Lula, que entrega o problema para o 2º BEC e contrata quatro firmas grandes para construir uma barragem de 100 metros de altura. Ele consegue. Não construí o Albertão em cinco meses?”, argumentou o parlamentar.

Saída de Mão Santa

Sobre a saída do senador Mão Santa do PMDB, o parlamentar que é presidente do Diretório Regional do partido no Estado, afirma que acha precipitada a decisão do colega. “Não é bom para mim, nem para ele, nem para ninguém. Gostaria que não tomasse essa decisão desse jeito, porque temos um candidato que é o Marcelo Castro e o importante era estarmos juntos, para ajudar o Piauí”, acrescentou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: