Cidadeverde.com

Caso Débora Victória: suspeito é indiciado por tentativa de latrocínio no Ilhotas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Delegada Nathalia Figueiredo

Clemilson da Conceição Rodrigues foi indiciado por tentativa de latrocínio contra Dayane Gomes,  mãe da pequena Débora Victória de 6 anos morta com um tiro no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. 

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), as provas colhidas permitiram o indiciamento. 

“Nós finalizamos o auto de prisão em flagrante. Nos tínhamos 10 dias para finalizar porque trata-se de réu preso. A alternativa foi indiciá-lo por tentativa de latrocínio contra a mãe da vítima fatal. Ela foi alvejada e em suas declarações é categórica em afirmar que o disparo partiu do autuado”, destacou a delegada. 

No entanto, ainda estão pendentes laudos que são muito importantes para a elucidação das circunstâncias que provocaram a morte da criança. Entre eles a microcomparação balística. 

“Ele é fundamental. Só que esse prazo exíguo de 10 dias era humanamente impossível ser cumprido. Esse laudo é meticuloso e feito com cuidado, não tínhamos como finalizar antes”, alegou a delegada. 

Por conta disso, o DHPP, através do Núcleo de Feminicídio, abriu um novo inquérito para apurar a morte da criança e descobrir quem efetuou o disparo que vitimou a pequena Débora Victória

O exame de microcomparação tem o prazo 10 dias para ser concluído. A arma do PM suspeito de ter efetuado os disparos foi recolhida na segunda (14) e entregue aos peritos na quarta (16). 

“Estamos no aguardo. Está dentro do prazo. O instituto de criminalística e DNA deram prioridade. Não temos precisão se quando será concluído, mas podemos dizer que a perícia dentro do prazo. Já está sendo feita análise”, concluiu a delegada.

 

Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais