Cidadeverde.com

João Vicente se diz decepcionado com composição da equipe de Rafael Fonteles

Imprimir

Foto: Yala Sena

 

O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) se declarou decepcionado com a composição da nova gestão do governador eleito Rafael Fonteles (PT). 

João Vicente, que votou no grupo da oposição, disse que o novo governo precisa acabar com secretaria “faz tudo” e focar na finalidade do órgão. Para explicar melhor a sua crítica, ele citou a Potycabana e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

“Se você pegar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e buscar o Instagram do secretário, ele divulga calçamento de cidade do interior, praça de cidade do interior, mas não divulga implantação de empresa, que é o fim, o objeto principal da secretaria. Espero que o atual governador não cometa esse mesmo engano. É desmanchar administrativamente o estado, fica as ilhas, cada um fazendo tudo e perde o controle da gestão, do foco principal. Eu fiquei de certo modo decepcionado por isso”,  ressaltou o ex-senador, que é empresário e presidente de honra do Fluminense do Piauí.

João Vicente lembrou que há 20 anos se instituiu uma maneira de compor o governo e se manteve até hoje.
“Não teve nada diferente. Rafael é um político inteligente, com formação acadêmica profunda, jovem, de cabeça arejada, esperávamos que esse modelo fosse modificado e adaptado a realidade. Temos que diminuir o peso da máquina do estado, tornar mais leve para que o governo seja mais ágil, mais eficiente”, disse o ex-senador.

Ele ressaltou que o governo precisa ter um viés técnico, mas também política. No entanto, criticou a forma como os partidos são contemplados no governo.  

“Eu sou contra a maneira que os políticos compõem desde 2003 pra cá. Nós começamos com a maneira inversa: vamos a Assembleia, nos partidos que apoiaram a coligação e buscamos quem está disponível para compor uma secretaria. Quem topa sair daqui (Alepi)? Aí colocamos essas pessoas talvez em lugares que menos atrapalhe o gestor público que é o governador. Mas, não busca nas pessoas escolhidas o perfil para aquela pasta. Quem termina pagando o pato, de certo modo, é a gestão e os resultados. Agora uma interrogação que fica e não foi respondida. Vamos ter um governo onde todo mundo faz tudo, ou não?”, questionou o ex-senador. 

Lula precisa definir ministro da Economia

O empresário destacou que o presidente eleito Lula precisa definir logo o ministro da economia.

“A gente só tem expectativa após o terceiro segredo de Fátima for descoberto, que é o ministro da Economia. Eu não sei porque um segredo tão grande, não sei o Lula não quer zangar a turma do PSDB. Eu acho que ele já tem o nome, ele está tentando medir a temperatura. Acho que acaba sendo Aloizio Mercadante. Estamos nesse impasse sem saber o tom que esse governo vai dar”, disse João Vicente Claudino.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais