Cidadeverde.com
Vida Saudável

Teresina vai seguir decreto estadual sobre uso de máscara, diz Gilberto Albuquerque

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o médico Gilberto Albuquerque, informou nessa terça-feira (29) que a cidade de Teresina vai seguir o decreto estadual para a obrigatoriedade do uso de máscara em ambiente fechados.

A governadora Regina Sousa (PT) publicou um decreto na segunda-feira (28) determinando a volta da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados devido ao recente aumento de casos de Covid-19. Só em Teresina, o aumento de casos é de 247%.

De acordo com Gilberto Albuquerque, a cidade de Teresina vai seguir o que foi determinado pela governadora.

“O decreto engloba o estado do Piauí como um todo, e Teresina seguirá o decreto estadual, então não temos contestações. Já tivemos uma reunião na semana passada, já apresentamos os dados de Teresina, e o Coe estadual avaliou que nesse momento é importante ter essas medidas, então Teresina vai seguir o decreto estadual normalmente”, destacou.

O presidente da FMS ainda explicou que não existe necessidade de a Prefeitura de Teresina de publicar um decreto para regulamentar o caso.

“Não há necessidade porque o estado já fez isso. A gente só precisaria fazer se fosse diferente”, explicou.

Aumento de casos na capital

O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostra que os casos de covid em Teresina pularam de 257 para 867 casos em uma semana, o que representa um aumento de 247%. 

De acordo com o levantamento, a taxa de positividade da covid saiu de 13% para 29%. Segundo os pesquisadores, devido as subnotificações a capital está na “faixa amarela”. O aumento da doença na cidade deixa as autoridades de saúde em alerta. 

 

 


Bárbara Rodrigues e Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir