Cidadeverde.com
Picos

CTA de Picos inicia campanha de combate ao HIV

Imprimir

Fotos: ASCOM/PMP

Na manhã desta quinta-feira (01) o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), em Picos, deu início a campanha de combate ao HIV. A ação apoiada pela Prefeitura Municipal faz parte de uma série de atividades que serão desenvolvidas ao longo do mês de dezembro.

Durante o evento, foram realizados testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, aferição e medição de glicemia, além do compartilhamento de orientações.

O coordenador do CTA de Picos, Fábio Bernardes, apresenta a programação que será desenvolvida durante todo o mês.

“É uma ação de nível mundial, as pessoas estão focando nas informações mais precisas sobre o HIV, com o intuito de prevenção. E a ação é uma forma de orientar, passar informações a respeito dos cuidados e da prevenção contra doenças transmissíveis. A equipe hoje está na frente do CTA, amanhã junto com a equipe da Prosep, na praça Felix Pacheco, e nos dias 6 e 7, estaremos em alguns postos. É uma programação bem extensa, durante esse mês de dezembro” explicou o coordenador.

Aferição da pressão arterial

Nesta sexta-feira (02) as atividades continuam na Praça Félix Pacheco, atendendo a população flutuante que passa pelo local.

Paula Monize

[email protected]

 

Imprimir