Cidadeverde.com
Esporte

Alex Telles: melhor momento na carreira e titularidade na Seleção

Imprimir

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após estrear na vitória sobre a Suíça por 1 a 0, na segunda-feira (28), o lateral esquerdo Alex Telles se prepara para ser titular da Seleção Brasileira pela primeira vez na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Sem Alex Sandro, que se recupera de uma lesão no quadril, o jogador do Sevilla começará o duelo contra Camarões na sexta-feira, dia 2 de novembro, ás 16 horas (horário de Brasília), em Doha.

O confronto definirá o líder do grupo G. Com seis pontos em dois jogos, o Brasil está na primeira colocação e precisa de um empate para não depender de nenhum outro resultado. Já Camarões precisa triunfar e torcer para que a Suíça não vença a Sérvia no outro jogo da chave.

“Eu me sinto muito preparado. É um trabalho que vem sendo feito há anos, é um projeto de cada, projeto de vida. Cada atleta tem um objetivo e esse objetivo é chegar no mais alto nível. Hoje a se gente encontra no mais alto nível que é uma Copa do Mundo e ainda mais jogando pela Seleção Brasileira. Eu me encontro muito realizado e feliz. Com certeza é meu melhor momento e estou muito preparado para desempenhar o meu papel”, declarou o jogador.

O jogo de sexta-feira contra Camarões será o décimo de Alex Telles pela Seleção Brasileira. Ele tem 9 partidas, com oito vitórias e um empate. Questionado sobre a importância da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 tem em sua carreira, o jogador disse que vive um sonho.

“Como um marinheiro de primeira viagem, posso dizer que não tem nada igual. É um ambiente impressionante, a adrenalina é espetacular. É um sonho para todos os atletas, mas ao mesmo tempo de ter um equilíbrio. Foco e concentração no trabalho. Estamos em campo ou não para poder ajudar os companheiros de alguma forma”, disse.

Com Alex Telles de titular, a Seleção Brasileira deve poupar alguns atletas no jogo que encerra a fase de grupos para a Seleção Brasileira. O técnico Tite comandará o último treinamento nesta quinta-feira, um dia antes da partida contra Camarões.


Fonte: CBF

Imprimir