Cidadeverde.com

Câmara adia votação do empréstimo de R$ 250 milhões proposto por Dr. Pessoa

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Foi adiada para a próxima semana a votação da proposta de empréstimo no valor de R$ 250 milhões para o município de Teresina junto ao Banco Regional de Brasília (BRB).

Segundo o líder do prefeito, o vereador Antônio José Lira (Republicanos) a Comissão de Finanças do Legislativo ainda aguarda o envio de respostas acerca da proposta pela Secretaria Municipal de Governo.

“No caso do empréstimo, a comissão colocou um memorando sobre alguns questionamentos sobre o empréstimo. Hoje a prefeitura dará essas respostas e voltará a tramitar. Quando for as comida passam o projeto e deve ser votado na terça-feira e quarta-feira”, explicou.

Os vereadores cobram informações sobre a aplicação dos recursos e pedem alteração da divisão de repasses entre projetos das obras do Hospital da Mulher e Servidor, promessas de campanha do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Segundo apurou o portal Cidade Verde, o adiamento da votação do projeto em plenário, no entanto, também foi estratégico do ponto de vista político. Aliados do prefeito não contabilizam o voto favorável da maioria de membros da comissão.

Além da Comissão de Finanças, há também o temor pela negativa da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que poderia levar ao arquivamento do pedido da operação de crédito.

 


Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais