Cidadeverde.com

Comoção marca velório de secretário de Finanças encontrado morto em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Com muita emoção e comoção ocorreu nesta quarta-feira (7) o velório do secretário de Finanças de José de Freitas, Magno Ribeiro Sampaio, que foi encontrado morto no próprio carro na noite de terça-feira (6) no bairro Morros, na zona Leste de Teresina.

Magno morava em Teresina, era casado e tinha duas filhas. O velório foi realizado na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa. O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, foi ao local e estava muito abalado.

O vice-prefeito e Secretário de Segurança de José de Freitas, Antônio Abreu, também participou do velório e afirmou que Magno deveria ter participado de uma reunião na prefeitura na manhã de terça-feira, por volta das 8h, mas acabou não indo. 

Ele chegou a mandar para um amigo, um advogado que iria participar da reunião a sua localização, mas somente de tarde, após constatado que ele estava desaparecido e que ninguém conseguia falar com ele, que foram iniciadas as buscas e o corpo foi encontrado na localização que ele havia mandado para o amigo.

Foto: Arquivo pessoal

 

O carro foi encontrado fechado, com a chave na ignição, e a polícia investiga se foi um homicídio ou um caso de suicídio.No local não foi encontrada nenhuma arma de fogo.

O vice-prefeito Antônio Abreu afirmou que essa é uma grande perda para o município. “Era uma pessoa excelente, equilibrada, não tinha maldade no coração, por isso que causa estranheza a forma como aconteceu. O equilíbrio da nossa prefeitura era o Magno”, afirmou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Ele disse que o caso pegou a família e amigos de surpresa, e que apesar dos indícios de suicídio, esperam o resultado da investigação.

“O prefeito me pediu para acompanhar as investigações no dia e toda a parte da perícia no local do ocorrido e surgiram dúvidas, porque a gente sempre vai se perguntar [porque isso aconteceu], porque ele não tinha problemas, não tinha histórico de tentar cometer suicídio e tudo isso gera uma dúvida para a gente, por isso pedimos aos amigos peritos que fizessem o máximo possível, com lisura e transparência. Eles têm 30 dias para emitir o laudo, mas tudo leva a crer que foi suicídio”, lamentou.

Ele também disse que Magno nunca informou qualquer tipo de ameaça, e que o seu celular deve ser analisado. “A perícia será por completa, vão ser extraídas conversas do seu celular e temos com saber se ele estava sofrendo alguma ameaça, mas a princípio não”, destacou.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar responsável pela investigação.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

DHPP investiga

O delegado Francisco Costa, o Baretta, afirmou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai esperar o resultado dos laudos que irá apontar a causa da morte.

“Foram feitos os exames e todos estão sendo analisados, no momento estamos dependendo de exames para dizer a natureza jurídica do fato, a natureza da morte, a Polícia Civil trabalha com investigação, e temos que trabalhar com cautela e como manda a boa metodologia da investigação”, afirmou.

Ele destacou que no carro foram encontrados todos os pertences pessoais de Magno, e que não foi encontrada nenhuma arma de fogo.

“Foram encontrados os pertences dele, e alguns objetos que nos levam a crer que desencadeou o fato, contudo tem que ser investigado. O veículo foi periciado no local e foi encaminhado para o Instituto de Criminalística para mais detalhes. Ele tinha ferimento na boca compatível com explosão, que quebrou inclusive dentes”, explicou.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais