Cidadeverde.com

Altos foca na parte física e corre contra o tempo pensando em Pré-Copa do Nordeste

Imprimir

Fotos: Ascom Altos

A equipe do Altos deu inicio a segunda semana de treinos e segue integrando atletas. O time piauiense que será o primeiro a entrar em campo na temporada 2023, pois joga pela fase eliminatória a Copa do Nordeste no dia 5 de janeiro contra a Jacuipense (BA), na cidade de Riachão do Jacuípe. O time trabalha de forma intensa a parte física, mas devido ao curto tempo já associada aos treinos técnicos e táticos comandados por Fernando Tonet. 

A terça-feira (13) do elenco do Altos começou com avaliação física e musculação na academia, sob comando do preparador físico, André Otaviano. No período da tarde, os atletas participam de um treino tático com o técnico, Fernando Tonet. Desde o começo da pré-temporada os trabalhos estão sendo divididos em dois períodos.

“Iniciamos a primeira semana ainda com os jogadores chegando. Incluindo mais a parte de avaliações físicas, parte física priorizando a parte cardiorrespiratória e parte de força e velocidade. Segunda semana, mais uma vez demos ênfase na avaliação física tanto teste de resistência anaeróbica, aeróbica e teste de forças e vamos dar continuidade na semana junto com os trabalhos físicos, técnicos e táticos junto com o professor Fernando (Tonet)”, explicou André Otaviano.


 
O Altos tem um elenco 2023 completamente renovado e apena cinco nomes remanescentes das últimas temporadas. Ao total, o elenco enumera 28 peças, mas alguns nomes ainda estão desembarcando na capital. Apesar de está entrando em uma segunda semana de treinos o Altos ainda não se apresentou de forma oficial neste momento de pré-temporada. 

O Jacaré enfrenta pela Pré-Copa do Nordeste a Jacuipense em jogo único, na cidade de Riachão do Jacuípe (BA). Avançando de fase terá mais um jogo único pela Pré-Copa e só assim poderá garantir vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Paralelo a isso, o time estreia no Campeonato Piauiense no dia 11 de janeiro quando vai visitar o CoriSabbá, às 19h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. 

 

Elenco do Altos treinando para  2023: 


Goleiros:   Cleiton Camilo, Lucas Ferreira, Vinícius e Murilo Bombazar
Zagueiros: Lucas Souza, Marcelo, Willian, Diogo e Diney Albuquerque
Laterais: Rômulo Rafael (E), Alan Pires (E), Joshua (D) e Raul Cardoso (D)
Volantes: Ray, Dos Santos, Netinho, Lucas Bessa, Pedro Henrique
Meias: Willian Fazendinha, Giovanni e Danielzinho. 
Atacantes: Dedê, Lucas Campos, Joel e Yan.

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais