Cidadeverde.com
Cidades

Estrada que dá acesso à barragem Mesa de Pedra está pronta

Imprimir

Uma das obras mais esperadas pela população valenciana, a estrada que dá acesso à barragem Mesa de Pedra, foi concluída pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e está pronta para ser inaugurada pelo Governo do Estado.

De acordo com o órgão, a estrada de quase 5km de extensão vai do entroncamento da BR-316 até a barragem e recebeu obras de melhoramento, implantação e pavimentação asfáltica, além de sinalização completa.  Para a sua realização, foram investidos cerca de R$ 3 milhões de reais, recursos do tesouro estadual.

O diretor-geral do Idepi, Leonado Sobral, destaca que as intervenções realizadas na estrada vão dar mais segurança e conforto para quem trafega pela região. Ele ainda pontua que a obra vai impactar positivamente no setor do turismo.

“O turismo é um vetor de desenvolvimento econômico que gera emprego e renda para as comunidades. Por isso, com estradas melhores, são mais visitantes, mais turistas, mais possibilidades de empreender”, afirma Sobral.

As melhorias na estrada que dá acesso à barragem Mesa de Pedra são uma reivindicação antiga da população, não apenas de Valença, mas de vários municípios que formam a região do Vale do Sambito e se beneficiam do turismo promovido pelo balneário, com a presença de visitantes de várias partes do Estado.

Fonte: IDEPI

Imprimir