Cidadeverde.com

Escritor e jornalista picoense escreve obra abordando paraplegia e autoestima

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O escritor e jornalista picoense, Patrick Sousa, lancará em breve sua mais nova obra literária - Forças para Recomeçar. O livro escrito em outubro de 2021 traz como temática a paraplegia e recomeços, onde um modelo em ascensão na carreira sofre um acidente e fica paraplégico. 

A inspiração para a obra que traz drama e reflexões sociais veio no momento em que Patrick Sousa lidava com a dor de perder a mãe em um trágico acidente.

Esse livro veio num momento em que eu estava passando por um momento muito difícil que foi o luto da minha mãe. Eu já pretendia escrever uma nova obra, bem antes dela ter falecido, mas com esse fato que me entristeceu muito eu pensei escrever algo diferente. Aproveitei o momento de luto para colocar todas as minhas dores, todo meu sentimento nessa obra. Daí busquei falar sobre recomeços, estava lendo muitos livros sobre paraplegia e foi aí que surgiu o tema, explicou o escritor.

Esse é o quinto livro de autoria de Patrick Sousa. Ele relata que escrever no interior do Piauí ainda esbarra nas dificuldades de apoio financeiro e no pouco hábito de leitura da população.

Infelizmente a nossa sociedade ainda não tem o hábito de ler como em outros países, principalmente no Estado do Piauí que tem um alto índice de analfabetismo. Graças a Deus fazemos parcerias com outros escritores, grupos de leitura e isso facilita a divulgação do nosso trabalho, afirmou.

A obra ainda não tem data para lançamento oficial, mas este deverá ser em formato de live no seu perfil no Instagram. Já a pré-venda deve iniciar em fevereiro de 2023. 

O livro é produzido pela editora Resenha Literária. Os leitores poderão adquirir o livro diretamente com o autor através de suas redes sociais @patrick_lisson, do WhatsApp (89)99920-4490 e de um formulário que ele disponibilizará para facilitar os pedidos e envios.

O frete será gratuito já incluso no valor de R$30,00 do livro. Segundo o autor, ainda haverá sorteios e brindes surpresas para os 30 primeiros compradores. O livro estará disponível também em formato e-book no site da Amazon.

Biografia do escritor

 
Patrick Álisson de Sousa nasceu em Picos, Piauí, em 22 de dezembro de 1993. Apaixonado pelo ofício de contar histórias, amante de café e chocólatra assumido. Graduado em Letras/Português pela UESPI, Especialista em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Inglesa pelo Instituto Metropolitana e Graduando em Jornalismo, também pela UESPI, atuou por quatro anos como professor temporário na rede municipal de ensino e atualmente trabalha como técnico numa emissora de TV.

Membro da AILB (Academia Internacional de Literatura Brasileira), Vencedor dos Prêmios Reflexo Literário (2021), na categoria Melhor Romance Erótico e Letras Virtuais (2021), na categoria Melhor Representatividade.

Seus trabalhos mais recentes são: Segredos de família (2017); O mistério do vale das Pedras Encantadas (2018); Mil vezes te amarei (2021); Pelas janelas da alma (2021). No site da Amazon é possível encontrar mais obras do autor em formato digital.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais