Cidadeverde.com

Gil fala sobre gestão da Prefeitura sem apoio político do governo do Estado e Câmara Municipal

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), em recente entrevista ao Cidadeverde.com/picos comentou sobre as dificuldades de gestão do Palácio Coelho Rodrigues frente a falta de apoio político no Governo do Estado do Piauí e na Câmara Municipal.

Nas eleições de 2022, o gestor apoiou o candidato Sílvio Mendes (União Brasil) que foi derrotado no pleito. Já na Câmara de Vereadores, durante a eleição para a mesa diretora (biênio 2023/2024), foram eleitos vereadores que compõem a bancada de oposição. 

O prefeito Gil Paraibano (Progressitas) enfatizou que espera que os Poderes possam governar pensando no progresso da cidade e consequetemente no povo picoense. 

 "A Prefeitura hoje só conta com o deputado estadual, que é meu filho, mas sem o governo. Vamos ver como se vai governar Picos, se forem envolver a política pelo meio não vai ser bom. Espero que cada um que veja o progresso que precisa fazer pelo povo, pela cidade", disse o gestor.

Sobre a relação a ser construída com o Legislativo Municipal, Gil Paraibano ressaltou que vai prezar pela harmonia, buscando aprovação de projetos.

"Já governei Picos o primeiro mandato sem a Câmara e não governei bem. A Câmara é um órgão independente, o rapaz que assumiu [presidência da Câmara] é muito esclarecido, os vereadores da oposição todos são homens esclarecidos, colocados pelo povo de Picos e acredito que vai ser bom", concluiu.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais