Cidadeverde.com

SAAD anuncia construção de galeria em avenida no conjunto Pedro Balzi em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/Saad Sudeste

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste anunciou a construção de uma galeria na avenida Maria da Conceição, no conjunto Pedro Balzi, em Teresina.  

De acordo com a SAAD, a construção da galeria faz parte do contrato de pavimentação do conjunto Pedro Balzi e tem como previsão de conclusão a última semana de janeiro de 2023. 

Ainda segundo a SAAD, a limpeza completa da área já foi realizada com a ajuda de maquinário, bem como a abertura das valas. A base foi feita toda em pedra argamassada no fundo e, na última sexta (6), iniciou-se a colocação dos tubos, a última fase do serviço. 

A galeria é de bueiro duplo, possui 60 cm de diâmetro e receberá grande parte do esgoto e da água da chuva que venha a se acumular no local.

“É muito comum que essa rua alague quando começam as chuvas. Só a pavimentação já vai fazer uma diferença grande, pois evita a lama e a sujeira. Agora é esperar que essa galeria evite que a água suba a ponto de entrar em nossas casas”, comenta Maria de Souza, moradora do local.

Ao todo, 19 ruas receberão a aplicação de pavimentação em paralelepípedo e da construção de sarjetas e canaletas. Desse total, 18 já foram finalizadas e entregues. 

A avenida Maria da Conceição está recebendo 7.420 m² de calçamento que, somado aos outros serviços, totalizam um investimento de R$ 316.198,48 realizado pela PMT.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais