Cidadeverde.com

Prefeito se reúne com vereadores e busca apoio para passe livre na Câmara Municipal

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Atualizada às 14h27

Um grupo de vereadores fez uma visita ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na manhã desta quinta-feira (12). O encontro foi o primeiro, após a posse do novo presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT). Entre as repercussões do alinhamento está a tramitação de alterações na legislação que serão enviadas aos parlamentares para garantir o passe livre no transporte público de Teresina

“Tem um empréstimo de R$ 250 milhões e nesse empréstimo já discutido com os vereadores, será R$ 150 milhões para o transporte público. O resto são só alguns ajustes, a Câmara tem uma visão ampla no sentido de cuidar dos vulnerabilidade. Não vejo nenhum motivo para ter ‘tititi’, porque o dinheiro já foi aprovado pela Câmara e, agora, vamos empregar no transporte. Eu preciso dele no sentido de deixar firme e forte o transporte”, disse Dr. Pessoa. 

Enzo Samuel falou sobre a importância de garatir investimentos para o transporte público da capital. Sobre o projeto do passe livre, o presidente da Câmara disse que os 29 parlamentares vão analisar a matéria com responsabilidade quando ela chegar ao Legislativo.

“A Câmara é parceira, em 2005 tínhamos mais de 200 mil veículos, hoje temos mais de 500 mil. Se você imaginar essa crescente daqui há 10 anos será impossível o tráfego. Então, precisamos investir e a Câmara será parceira para resolvermos o problema do transporte público”, declarou. 

Estiveram presentes a vice-presidente da Câmara Pollyana Rocha (PV), o relator do Orçamento Allan Brandão (PDT), Markim Costa (sem partido), Teresinha Medeiros (União Brasil), além do vereador Venâncio, e Dudu Borges (PT). 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais