Cidadeverde.com

Campanha Janeiro Branco é aberta em Picos

Imprimir

Fotos: CCOM/PMP

Visando a promoção da saúde mental, a  Secretaria de Saúde de Picos realizou na manhã desta quarta-feira (18), a abertura da campanha  Janeiro Branco. O evento aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II. 

Este ano, a campanha tem como tema “A vida pede equilíbrio”. Durante o evento foram realizadas palestras de conscientização para os familiares dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, além de apresentações musicais e um momento de reflexão conduzido por evangélicos.

Na ocasião a Coordenadora do CAPS II, Aurelândia Leal, falou sobre a importância e objetivo da campanha.

“A campanha tem por finalidade chamar atenção dos indivíduos, das instituições, das autoridades, e da sociedade como um todo, para as necessidades relacionadas à saúde mental dos seres humanos, uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos. Janeiro, sendo o início do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca de suas vidas. Então, a campanha pede saúde pública, como também pede equilíbrio, pois fazemos um pedido para a comunidade, para as instituições para a gente rever a ampliação dos serviços que oferecem saúde mental para a população”, explicou a coordenadora.

Estiveram presentes à ocasião, as colaboradoras do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família - NASF, equipe do SEST SENAT, acadêmicos da área da saúde da Universidade Federal do Piauí e, profissionais da saúde e familiares dos usuários do órgão. 

 

Paula Monize (Com informações da CCOM/PMP)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais