Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina envia ajuda para Cocal

Imprimir

A Prefeitura de Teresina enviou, na manhã desta sexta-feira, para o município de Cocal da Estação, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo uma delas de suporte básico e outra de suporte avançado para auxiliar no socorro às vítimas do rompimento da barragem Algodões I.

Além dos veículos com médicos, enfermeiros e psicólogos, também foram enviados mais de 40 mil unidades de medicamentos e outros materiais médico-hospitalares. O prefeito Silvio Mendes atendeu a uma solicitação do prefeito de Cocal da Estação, Fernando Sales (DEM).

“Por determinação do prefeito Silvio Mendes, estamos disponibilizandoo apoio necessário para auxiliar no socorro às vítimas dessa tragédia. Além do que foi enviado, a Fundação Municipal de Saúde continua à disposição das autoridades para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, informou o presidente da FMS, Firmino Filho.

Junto com as equipes a Prefeitura de Teresina encaminhou 10mil unidades de Metronidazol 250mg; 2.100 unidades de Amoxilina 500mg; 7.000 frascos de Dipirona 500mg; 200 unidades de Sabutamol xarope; 4.000 unidades de Sulfametosazol 400; 500 unidades de Dexametazona 1mg e 1 mil ampolas de Benzilpenicilina.

Também foram encaminhados 2 mil unidades de Hisocina 10mg; 5 mil unidades de Diclofenaco Sódico 50 mg; 2 mil unidades de sais para reidratação oral; 5 mil unidades de Propanol 40 mg; 3 mil unidades de Metildopa 250mg e ampolas de água para injeção.

Uma das ambulâncias saiu de Teresina por volta de seis horas da manhãe a outra saiu por volta de 8h30. Os profissionais foram preparados para permanecer na cidade pelo tempo que for necessário para garantir apoio às equipes do Governo do Estado e da Prefeitura local que estão prestando socorro às vítimas da tragédia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: